R$ 42.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Separamos dois vinhos que são uma verdadeira joia para você! Elaborados na região argentina de La Rioja, reconhecida pelos seus vinhos brancos frescos e aromáticos. Tudo isso vindo de um terroir único com o clima perfeito, com tardes quentes e noites frias, além da altitude.

A cidade era reconhecida pela extração de minérios como o ouro e traz em seu rótulo desenhos que lembram este acontecido. Um dos rótulos é varietal elaborado a partir da casta autóctone da região torrontés riojano, na taça é um vinho extremamente aromático, com notas de frutas cítricas e muito floral, uma verdadeira surpresa! Já no paladar é super refrescante combinando muito bem com a estação mais quente do ano, harmonizando com pratos leves como peixes e saladas. Já o outro rótulo é um blend, elaborado com a casta chardonnay e torrontés riojano, aqui temos um vinho com deliciosas notas de frutas tropicais como o maracujá, além do leve toque floral da torrontés. O blend é tão fresco quanto o varietal, sendo o par perfeito para um final de tarde apreciando uma boa taça de vinho.



Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Branco Santa Florentina
Torrontés riojano | Chardonnay
Vinho Branco Santa Florentina
Torrontés riojano

Argentina | Branco | 750 ml

País Argentina

Região La Rioja Mendoza

Vinícola La Riojana

Características

Uva Torrontés riojano | Chardonnay

Tipo de Vinho Branco

Classificação Meio Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 02 a 03 anos

Teor Alcoólico 12%

Temperatura 06-07°C

Harmonização

Peixe assado, escondidinho de camarão, risoto de frutos do mar, sashimis e sushis, creme de batata, fondue de queijos, risoto de camemebert, nhoque ao molho bechamel, abacaxi com camarão. 

Descrição

Este delicioso e fresco blend é elaborado com as castas torrontés riojano e chardonnay, no terroir de la rioja na Argentina. Seus aromas frescos e seu paladar super refrescante serão a harmonização perfeita para os pratos de verão. 

Argentina | Branco | 750 ml

País Argentina

Região La Rioja, Mendoza

Vinícola La Riojana

Características

Uva Torrontés riojano

Tipo de Vinho Branco

Classificação Meio Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 02 a 03 anos

Teor Alcoólico 12,5%

Temperatura 06-07°C

Harmonização

Burrata com tomate confit e focaccia, creme de batata baroa, antepastos, canapés e saladas com carnes brancas. 

Descrição

Os rótulos La Florentina são elaborados no terroir de La Rioja, na Argentina, pela vinícola La Riojana. Este vinho é elaborado com a casta autóctone Torrontés riojano, um dos 03 torrontés típicos do país. No olfato é intensamente aromático, com deliciosas notas florais, já no paldar é refrescante, ideal para harmonizar com peixes, carnes brancas e queijos de massa mole. 

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.