R$ 71.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Para a sua seleção de ClubeD Premium, deste mês trouxemos dois rótulos singulares do Velho Mundo para você ter na sua adega. O primeiro rótulo é elaborado pela Adega Vidigueira, que foi fundada em 1960, com uma história na viticultura que começa muito antes, com o intuito de proteger a vinha e o vinho, além do estilo milenar de produção da região chamado de vinhos de Talha. O rótulo Cuba, é elaborado pela vinícola, na renomada região portuguesa do Alentejo. O líquido leva o blend de castas típicas portuguesas e na taça apresenta a intensa coloração púrpura e aromas de frutas pretas em geleia, notas mentoladas e apimentadas, além de defumado. Já no paladar, espere um vinho potente e envolvente, ideal para harmonizar com pratos que levem carnes vermelhas assadas ou hambúrguer. Para o outro rótulo da sua seleção, trouxemos um vinho Qualitätswein da Áustria, elaborado pela vinícola Lenz Moser. O vinho é elaborado pela casta autóctone Blauer Zweigelt, e apresenta a vibrante coloração rubi, com aromas de frutas pretas como cerejas e amoras, além de alcaçuz, pimenta do reino e cacau. Já no paladar é equilibrado com taninos e acidez envolventes. Ideal para harmonizar com pratos como frango ao molho agridoce ou churrascos de dry aged.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Portugues Adega Vidigueira Cuba Blend
Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet
Vinho Tinto Austríaco Lenz Moser Special Selection Blauer Zweigelt
Blauer Zweigelt

Portugal | Tinto | 750 ml

País Portugal

Região Alentejo

Vinícola Vidigueira

Características

Uva Trincadeira, Syrah, Alicante Bouschet

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 03-05 anos

Teor Alcoólico 14%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

Carnes vermelhas assadas, picanha grelhada, entrecôte braseado, porco ao molho de barbecue, risoto de parma e parmesão, fondue de carne, cogumelos recheados com molho bolonhesa e queijo, tábua de charcutaria e queijos maturados, lasanha à bolonhesa, polenta mole com stinco, espaguete à bolonhesa e molhos de longa cocção.

Descrição

A Adega Cooperativa Vidigueira, Cuba e Alvito foi fundada em 1960,  mas sua história na viticultura começa muito antes, com o intuito de proteger a vinha, o vinho e o estilo milenar que esta sub-região produz, o Vinho de Talha.  
O rótulo é elaborado a partir do blend de castas, com breve estágio em barricas de carvalho. Sua coloração rubi intensa e aromas de baunilha, cacau e frutas em compota, são um convite para ser apreciado harmonizado ou acompanhando petiscos.

Áustria | Tinto | 750 ml

País Áustria

Região Áustria

Vinícola Lenz Moser

Características

Uva Blauer Zweigelt

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 03-05 anos

Teor Alcoólico 12,50%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

Tábua de frios com queijos maturados e presunto cru, escondidinho de carne seca, pernil de porco assado, carnes defumadas, lasanha à bolonhesa, massa ao molho vermelho e massas recheadas.

Descrição

A vinícola Lenz Moser, inicia sua história em 1849 com vinhedos localizados na Austria. Atualmente unindo inovação e a tradição familiar. Este rótulo é elaborado com a casta Blauer Zweigelt, uma das castas mais plantadas no país e teve sua origem a partir do cruzamento entre a Saint-Laurent e a Blaufrankisch. O rótulo é um Qualitätswein, apresentando a coloração rubi intensa, e aromas especiados e de cerejas pretas. Já no paladar é encorpado e balanceado, ideal para harmonizar com pratos que tenham porco, pizza e queijos maturados.

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.