R$ 71.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Para a sua seleção de fevereiro trouxemos dois rótulos gastronômicos! Elaborados pela vinícola La Junta na região do Vale do Curicó. O nome da vinícola expressa o ato de “juntar todos” ao redor de uma mesa para beber um bom vinho e apreciar uma boa comida. Os rótulos são uma homenagem ao cachorro, o melhor amigo e grande companheiro do homem, e trouxemos ele em duas versões para você ter na sua adega. O primeiro vinho é elaborado com a casta cabernet sauvignon, e é premiado com 90 pontos James Suckling, além de ter uma passagem 08 meses em barricas de carvalho francês e americano, trazendo deliciosas notas de frutas pretas sobremaduras como ameixa, cereja, amora além de coco e especiarias doces. Já no paladar, é intenso com taninos envolventes, ideal para harmonizar com um delicioso churrasco. Já o outro rótulo da sua seleção, é um blend elaborado com as castas syrah e carménère, com passagem de 8 meses em barricas de carvalho francês e americano. Na taça, é um vinho intenso de coloração púrpura vinda do syrah e no olfato traz intensas notas defumadas da casta complementadas pelo aroma de frutas pretas e especiarias doces. Já no paladar apresenta ótima intensidade, ideal para acompanhar pratos com porco e bacon.   


Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Chileno La Junta Amigo Perro
Cabernet Sauvignon
Vinho Tinto Chileno La Junta Amigo Perro
Syrah e Carménère

Chile | Tinto | 750 ml

País Chile

Região Vale do Curicó - Chile

Vinícola La junta

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril 06 meses em barrica de carvalho francês e americano

Tempo de guarda 04-05 anos

Teor Alcoólico 13,5%

Temperatura 16-18°C

Harmonização

Lasanha á bolonhesa, pizzas, tábua de frios, bruchetas,massas recheadas, carne de panela com batata, arroz de forno. 

Descrição

Amigo Perro reserva é elaborado pela premiada vinícola La Junta. Localizada no Vale Central, com vinhedos próprios, além de uma moderna estrutura, este vinho é uma exclusividade de nosso portfólio. Seu visual rubi intenso, com deliciosos aromas de frutas pretas sobremaduras e especiaris doces, além de um paladar envolvente. A harmonização perfeita para carnes vermelhas. 

Chile | Tinto | 750 ml

País Chile

Região Vale do Curicó - Chile

Vinícola La Junta

Características

Uva Syrah e Carménère

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril 06 meses em barrica de carvalho francês e americano

Tempo de guarda 04-05 anos

Teor Alcoólico 13,5%

Temperatura 16-18°C

Harmonização

Costelinha de porco ao barbecue, panqueca de carne, lasanha vegetariana, espaguete ao ragu, focaccia de gorgonzola com pera e tábua de frios. 

Descrição

Elaborado pela vinícola La Junta no vale central chileno, com um terroir mais fresco com incidência oceanica, espere um vinho fresco, com ótima intensidade aromática. No visual é rubi, com aromas de frutas pretas maduras e especiarias, além de defumado vinho da casta syrah. Já no paladar traz ótima intensidade e persistência. 

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.