image_background
Jô Barros

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Não pode faltar na adega! Dois vinhos que são a cara de quem adora uma taça de vinho para acompanhar um jantar entre amigos, ou um momento despretensioso assistindo streaming ou cozinhando. A seleção de ClubeD Classic de janeiro traz o rótulo Ouriço, elaborado na região portuguesa do Dão, pela Quinta da Mariposa. Na taça trás notas de frutas pretas como ameixa e cereja, além e especiarias como canela e anis estrelado. Já no paladar é equilibrado e fácil de beber. O rótulo é elaborado pela Bodegas Ravanal na região central o Chile, a partir da casta francesa cabernet sauvignon. Na taça, suas deliciosas notas aromáticas de frutas vermelhas maduras como morango e cereja, além de especiarias doces, irão lhe convidar para saborear este equilibrado vinho. 


Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos esteve presente no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propaganda conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Português Ouriço Tinto
Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen
Vinho Tinto Cepas Nobles Reserva Cabernet Sauvignon
Cabernet Sauvignon

Portugal | Tinto | 750ml

País Portugal

Região Dão

Vinícola Quinta da Mariposa

Características

Uva Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril sem passagem

Tempo de guarda 4 anos

Teor Alcoólico 13%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

Carnes vermelhas grelhadas, entrecôte, risoto de queijos, tábua de frios, lasanha à bolonhesa, polpetone de carne, pizza de shimeji e vegetais grelhados.

Descrição

O vinho tinto Ouriço é elaborado na região portuguesa do Dão, uma das regiões mais antigas na produção de vinhos do país. O líquido é elaborado a partir do blend das castas, alfrocheiro, tinta roriz e jaen e não possui passagem em barrica de carvalho, dando origem a um vinho leve e fácil de beber. A vinícola Quinta da Mariposa apresenta este vinho de coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras, especiarias e toque apimentado. No paladar é envolvente com taninos firmes e equilibrados.

Chile | Tinto | 750ml

País Chile

Região Vale Central

Vinícola Ravanal

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Meio-seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 03 anos

Teor Alcoólico 12,50%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

Carnes vemelhas, como churrascos, antepastos, tábua de frio, lasanhas massas com molho vermelho, cachorro quente, cremes, tábua de frios e queijos e bruchettas. 

Descrição

Um vinho exclusivo e único, assim é o Rótulo Cepas Nobles. Elaborado pela Viña Ravanal, com longa história e premiações na produção de vinhos no Chile. O líquido é elaborado com a casta cabernet sauvignon e possui passagem por madeira, entregando um vinho de coloração rubi, com notas de frutadas e especiadas, de médio corpo. Ideal para acompanhar refeições do dia a dia, ou ser bebido de forma despretenciosa.




© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.