FLÁVIA ROSA MATTÉ
DICA DA SOMMELIÉRE
O nome do rótulo do vinho, Jabalí é uma homenagem aos javalis, bichos que na temporada da uva entram nas videiras para se deliciar da fruta no pé. Elaborados pela Bodegas Paniza, que conta com vinhedos próprios na região de Valencia na Espanha. O primeiro rótulo é premiado com Ouro no Concurso Internacional de Vinhos, e possui 50% de tempranillo e 50% de cabernet sauvignon. O blend traz na taça a coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras, ervas secas e especiarias doces como anis estrelado. Já no paladar, os taninos são envolventes, ideal para harmonizar com pratos que levem carnes curadas, dry-age ou assadas. Para compor a seleção trouxemos o Jabalí Garnacha (50%) e Syrah (50%), também da safra 2022. Na taça traz a coloração rubi e nuances púrpura, já no olfato deliciosas notas de frutas em compota como mirtilo e cereja e especiarias picantes como páprica além de defumado. Já no paladar demonstrou taninos macios, ideal para harmonizar com costelinha de porco ou tapas com presunto cru.
Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos esteve presente no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propaganda de conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!
Espanha | Tinto | 750 ml
País Espanha
Região Valencia
Vinícola Bodegas Paniza
Uva Tempranillo e Cabernet Sauvignon
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Meio seco
Passagem por barril Sem passagem
Tempo de guarda 04 anos
Teor Alcoólico 14,50%
Temperatura 15-16°C
Risoto de carnes vermelhas, t-bone grelhado-massa ao molho vermelho, pizzas, entrecôte grelhado, creme de queijos, carnes de caça e tábua de frios.
O nome do rótulo do vinho, Jabalí é uma homenagem aos javalis, bichos que na temporada da uva entram nas videiras para se deliciar da fruta no pé. Elaborado pela Bodegas Paniza, que conta com vinhedos próprios na região de Valência na Espanha. O primeiro rótulo é premiado com Ouro no Concurso Internacional de Vinhos, e possui 50% de tempranillo e 50% de cabernet sauvignon. O blend traz na taça a coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras, ervas secas e especiarias doces como anis estrelado.
Espanha | Tinto | 750 ml
País Espanha
Região Valencia
Vinícola Bodegas Paniza
Uva Garnacha e Syrah
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Seco
Passagem por barril Sem passagem
Tempo de guarda 04 anos
Teor Alcoólico 14,50%
Temperatura 15-16°C
Costelinha de porco, barriga de porco com molho de milho, churrasco de tiras, entrecôte grelhado, pizza de filé, churrasco, hambúrguer com bacon e lasanhas.
O nome do rótulo do vinho, Jabalí é uma homenagem aos javalis, bichos que na temporada da uva entram nas videiras para se deliciar da fruta no pé. Elaborado pela Bodegas Paniza, que conta com vinhedos próprios na região de Valencia na Espanha, o líquido levas as castas Garnacha (50%) e Syrah (50%). Na taça traz a coloração rubi e nuances púrpura, já no olfato deliciosas notas de frutas em compota como mirtilo e cereja e especiarias picantes como páprica além de defumado. Já no paladar demonstrou taninos macios, ideal para harmonizar com costelinha de porco ou tapas com presunto cru.